domingo, 30 de novembro de 2014

João Santana e Dilma - nem sempre a verdade constrói - FACCIONISMO TAMBÉM DÁ VITÓRIA

Todo poder é ´faccionista´
- Dilma corre perigo! e Santana está com medo -

Luiz Ademir Souza
Jornalista  eescritor 45 anos de carreira, autor dos romances Maristela, 14ª. prefácio de Jorge Amado e Prostituta Virgem, orelhas de Sérgio Mattos, 13ª edição especial.

O Planalto está em pânico. O pânico cristão sempre é muito pior, muito mais avassalador na política – sobretudo quando descamba pontuação abaixo. Essa agonia palaciana, novo-rica, é uma merda de cocô achocolatado – o Brasil é malê? - que traz à tona comentários loucos sobre os publicitários brasileiros que ora respondem pelas campanhas presidenciais – PSDB, PT e PSB. O resto é nanico.
À baila da fofocada dos gabinetes da republiqueta do Brasil,  vem a imagem sorrateira de João Santana. Digo gabinetes porque o da Dilminha fica na santa casa comandada por Gilberto Carvalho, e o do povão, que a toda hora faz ´glu-glu´ de misericórdia pro PT,  liderado por Lula, está no ABC Paulista. O chefão João Santana está no Brasil e a sorte é que ele botou pra correr um bando de lerdos sugadores, colado às tetas do governo, renovou a rapaziada – com pensamento não tanto delirante, porque ficou longe da Bahia – e conseguiu com isso ir em frente, sem aquela baianada costumeira (porque o baiano no poder é muito chato!) para efetivar sua possível vitória. João Santana é um vencedor, vale registrar. Todos os candidatos se acham vencedores – é o know-howda certeza.  Deste modo João Santana segue firme com sua atividade, agora menos confiante: Dilma, em queda livre, Aécio, representante do coronelismo contemporâneo dos Neves, eEduardo  –ex-aliadodo PT, correndo solto sem expressão. A presidenta encarando e levando a culpa de toda a roubalheira dogoverno,porque quer, enquantos demais candidatos pousam de santinhos, como se a corrupção fosse somente do Parido dos Trabalhadores. É um caso mesmo de polícia!
Enquanto a esperança se arma de bala e pólvora, o povo morre asfixiado de medo e pavor.  Sóos ladrões pretos e pobres vão para cadeia. O colarinho branco é uma bandeira  de podersacanocrata. Só os programas de bolsas alimentam os sonhos dos miseráveis eleitores... que agonia.
Voltando ao João e Dilminha, ele tido como mago da comunicação e ela salvadora da pátria (?), porque o povão esquece quem foi Collor, Itamar e Fernando Henrique, há de lembrar-seainda  que no Brasil todo branco é doutor, todo negro é bandido. E todo poder é ´faccionista´. O preconceito e o racismo estraçalham as raças. É uma pena que o PT observe tudo isso e nada faça para amenizar essas cicatrizes. O PT é cruz-credo e todo mundo diz por aí ´estou fora´. De Lula, quer distância e da Dilma pouca aproximação. E a comidilha grassa fortalecendo os quadrilheiros.  A gentalha escrota que comanda o País é de assustar: a maior ditadura é a que elimina toda e qualquer oportunidade de sobrevivência e o totalitarismo dos novos riquinhos é uma desgraceira, daí a necessidade de tirar-se a chapa para não torrar o que há de melhor na sociedade – como o caráter, escrúpulo e o trabalho.João Santana sabe de tudo isso e conseguiu lidar com todas as facções do seu partido de propaganda, através do qual desenvolve sua profissão buscando outras vitórias, mesmo entendendo que desta vez o circo pode pegar fogo e com ele queimar suas vestes  ´pomba-gira´do PT. Por fim, e a quem interessar possa, Dilminha só emplaca sem o Lulismo do PT, ou é o contrário? O PT é verde.

Salvador, Ba  10.01.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário