domingo, 30 de novembro de 2014

Fundação Luiz Ademir - 10 anos a serviço da cultura brasileira

Fundação

Luiz Ademir

fundacaoluizademir@hotmail.com
SEDE-Praça Rui Barbosa, s / n – Estação Ferroviária Central da Bahia – CEP 44 360-000 – São Félix-Ba (Brasil)
Escritório Salvador – Trav. Da Ajuda, 2 – sala 612 – Tel. 71-3321.0094 – CEP 40 022-030 –Salvador-Ba (Brasil) 
                                                                                    FLA - Caixa Postal 2432 – CEP 40 022-970 – Salvador-Ba (Brasil)





Fundação Luiz Ademir 
10 anos a serviço do povo do interior e da capital da Bahia

                                                                                                                           Sérgio Coelho*

A Fundação Luiz Ademir, sediada na mais bela Estação Ferroviária da Bahia, em São Félix, a 101 km da Capital, foi criada há mais de oito anos e é uma homenagem da Bahia a um dos seus grandes nomes da literatura, o escritor baiano, poeta e jornalista Luiz Ademir, autor de vários livros lançados no Brasil e no exterior. Suas obras são marcadas por  profunda observação social.
Com mais de 35 anos de carreira literária, Luiz Ademir é professor, doutor em Comunicação, comendador do Recôncavo da Bahia e Prêmio Maior Escritor da Década de 70 na Bahia (CEB-1977) e Medalha de Ouro (Lions Club 1979), e se destaca pelo talento e forte produção cultural, aos 53 anos de vida. Diretor de TV, de Cinema e de Teatro, tem vários projetos aplicados em universidades, principalmente os primeiros contatos com a reitoria da UFBa, em 1996, para a UNFR e como o primeiro reitor da UNR-Universidade do Recôncavo, 2001 a 2004, pioneiro ao promover o ensino superior para todos no recôncavo sul da Bahia, e na Universidade Católica do Salvador atua como professor-titular há 27 anos. Atualmente é reitor da UNC-Universidade Contemporânea.

Apresentado às Academias Brasileira de Letras e à de Letras da Bahia, destacam-se - entre suas obras - os romances ´Maristela´, 6a. edição, sobre a situação fumageira de Conceição do Almeida e região, com prefácio de Jorge amado e capa de Calasans Neto, ´Cecília Bandeira - a prostituta virgem´, 6a. edição especial,  e ´Defuntos-Carnavais´, 4a. edição, prefácio de Giuseppe Brazzi, Itália. E ainda a publicação de contos ´O Estranho Amor da Sra. Calls´, exclusivo para a Feira do Livro de Frankfurt, com muito sucesso de público e venda, e ´Psicose de um Futuro Secretário de Estado´. Outras obras, também em várias edições, marcam os caminhos de Luiz Ademir: `Mombaça´ versos e textos, e de poesia ´Liberdade-Utopia´, ´Em Carne-Viva´, ´Reminiscência dos Mártires´ 2004,  entre outras.

FLA dinamiza suas propostas com atendimento indireto-indireto a mais de 100 mil jovens por ano e mais de 700 mil pessoas, de modo geral. Esta abrangência lhe garante sucesso de público e ação comprovada - diante de gente humilde assistida por seus projetos. Com apoio de diversos órgãos e entidades sociais, como a Fundação Ibero-americana e a Fundação Nacional de Assistência ao Servidor Público, a proposta da FLA é uma realidade. Parceria especial com a FCA-Ferrovia Centro-Atlântica, W-Ford Digital e Rede Ferroviária Federal desde 2001.
*jornalista de São Paulo          10.03.04                                                                        ______________

                  
 COLABORE com a Fundação.
Fundação Luiz Ademir   CNPJ  04 438 778 / 0001-54
Conta Banco do Brasil S.A. –  BB   Ag. 0040-X    conta 9.134-0



Nenhum comentário:

Postar um comentário